Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2015

UM DOS TEXTOS MAIS BONITOS E SIGNIFICANTES QUE EU JA LI
"Como é que se pode comprar ou vender o céu e o calor da terra?. Não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los?
Cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto a zumbir são sagrados na memória e experiência de meu povo. 
Os mortos do homem comum esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas..

O ar é precioso para o homem sábio, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro - o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro. O vento que deu a nosso avô seu primeiro inspirar também recebe seu último suspiro.

Vocês devem ensinar às suas crianças que o solo a seus pés é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que ela foi enriquecida com as vidas de nosso povo. Ensinem as suas crianças o que ensinamos as nossas que a terra é nossa mãe. Tudo o que acontecer à terra, acontecerá aos filhos da terra. Se os homens cospem no solo, estão cuspindo em si mesmos..

Sabemos: a terra não pertence ao homem; o homem pertence à terra
O que ocorrer com a terra recairá sobre os filhos da terra. O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo.

Mesmo o homem sábio, cujo Deus caminha e fala com ele de amigo para amigo, não pode estar isento do destino comum. É possível que sejamos irmãos, apesar de tudo.
.De uma coisa estamos certos : nosso Deus é o mesmo Deus. Vocês podem pensar que O possuem, como desejam possuir tudo na terra; mas não é possível. Ele é o Deus do homem, e Sua compaixão é igual para todos.
É o final da vida e o início da sobrevivência.



jrmignone/facebook
em 3 março 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário