Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011


MÃE

Nunca vi minha mãe lavando roupa num tanque e nem com as mãos sujas de ovo. Mas lembro dela me fazendo chorar num sermão, quando menino, por ter pegado 5 centavos de sua bolsa.


Não me lembro se eu fazia falta a minha mãe, ou se ela escondia tamanha saudade. Mas lembro de sua alegria quando chegava em casa nos fins de semana. Era como um presente


Não me lembro de seus esforços para eu poder estudar, mesmo sem um pai por perto. Mas lembro do seu orgulho a me ver como orador da minha turma quando me formei num curso superior


Nunca vi minha mãe com muito dinheiro e não sei ate quando estudou na vida. Mas lembro dela andando altiva e séria pelas ruas da cidade


Não sei se aquelas lagrimas caíram de seus olhos, indo pra a cirurgia, com medo de morrer ou já se despedindo de mim.


Só sei que,talvez como a minha, tem muitas mães que são incompreendidas ate a hora que se vão. Depois ficam somente em nossa memória.


Sei também que o valor de uma mãe é tão grande, tão poderoso, que a gente sente perder um poucos dos filhos, que sempre estão e estarão do lado da mãe.


Portanto continue amando esse ser, estando aqui ou não estando mais. Amor de mãe é eterno.


facebook/jrmignone
em 08 maio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário