Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NATHÁLIA MARTINS Tenho de falar dessa menina. Tem apenas 20 anos e gosta de escrever. Ela e mais quatro amigas, fizeram o www.brogblom.blogspot.com.br  e ai escrevem e postam fotos. Interessante saber que ainda tem jovens bonitas e atuais que também curtem umas letras. Nathalia trabalha comigo na Rede Sim. Eis uma cronica sua.
AMI CÃO
Alguns são grandões e peludos, outros pequenos e bem magrinhos, existem uma variedade bem grande de cachorros. Mas a verdade é que, ter experiência com cães é uma maravilha. Muitas pessoas tem contato com cães desde que nascem, algumas pessoas só descobrem isso depois de certa idade, ou em algumas situações não se tem oportunidade de ter essa experiência por medo ou falta de informação. A verdade é que, se você tem contato com cães se sinta privilegiado, e se ainda não teve a oportunidade, arrume logo um jeito, porque não faz ideia do que esta perdendo.
Aprofundando mais sobre o assunto, vamos falar da raça considerada a mais inteligente do mundo, Border Collie, sua área de origem é entre a fronteira da Escócia e Inglaterra, e a tradução do nome é exatamente essa, Collie de Fronteira. O border é considerado um cão pastor, ele não precisa latir ou expressar agressividade, ele intimida suas ‘’presas’’ apenas com o olhar.
Mesmo com essa fama de pastorear, o border é um cãozinho super dócil, e não é papo de dono, porque ele é um cão de fácil adaptação, com crianças e outros animais, não é muito fã de latir por qualquer coisa, e tem uma capacidade de aprendizado muito fácil, por ser totalmente submisso ao seu proprietário, e se sente satisfeito em obedecer a comandos, é um cão trabalhador e leal. A expectativa de vida do border é de 10 a 14 anos, pesa em médio 20 quilos, estrutura corporal bem atlética, pelos médios, e suas cores mais tradicionais são, branco e preto ou branco e chocolate, mas existem algumas outras. É um cachorrinho perfeito pra quem vai ter a primeira experiência de conviver com um, e também para aquelas pessoas que já são apaixonados por animais. Quem não quer um integrante a mais na família com esse perfil.

facebook/jrmignone
em 04 setembro 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário